12 de abr. de 2013

Lugares: São José dos Campos - Lugares para conhecer


fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/
Hoje é dia de falar da minha cidade, São José dos Campos - SP.

São José, fica há 1 hora do litoral norte e há 1 hora da Capital São Paulo. Mas não é só de distâncias que vive São José.

Provavelmente quando se pensa em SJC, logo se lembra de Embraer, CTA e ITA. Mas queria destacar um outro lado da cidade, um lugar bom para se morar e passear.

fonte: Internet
Esse será o primeiro post de uma série que vou fazer sobre SJC dando várias dicas, espero que gostem.

fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/
Atualmente SJC oferece para seus moradores 3 parques, sendo o maior deles o Parque da Cidade. Um lugar muito legal para levar crianças, ir com a família fazer um piquenique, jogar bola com os amigos ou apenas ir visitar as instalações.

fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/
No Parque da Cidade, para os amantes de borboletas, tem um Borboletário Municipal muito especial que foi criado com todo o cuidado para que os visitantes possam chegar bem pertinho e ver as lindas borboletas do inicio ao fim do seu ciclo de vida.

fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/
Já pra quem gosta de astronomia e foguetes, SJC apresenta lugares bem especiais para se visita. Um deles é o Memorial Aeroespacial Brasileiro – MAB, fica dentro do CTA, nele é possível conhecer toda a história e os avanços da tecnologia na cidade. Além de ter várias réplicas de foguetes e sondas que foram elaborados e construídos nos nossos centros de pesquisa.

fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/
Agora se você curte assistir lindos pôr do sol, recomendo uma visita ao banhado por volta das 17h. Irá encontrar um visual magnifico de parte da cidade e da serra da mantiqueira.

Poderia ficar aqui falando horas sobre nossa cidade, mas não se esqueça de voltar para ler o próximo post onde vou falar sobre os lugares para comer e se divertir em São José dos Campos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
©Tecnologia do Blogger.



Blog Ideias Boas, Boas Ideias - 2013. Todos os direitos reservados.
imagem-logo