3 de jun. de 2013

Livros: O Lado Bom da Vida

fonte: Internet
O lado bom da vida, sem dúvida foi um filme que fez muito sucesso. Mas o que muitas pessoas não sabem ou até sabem mas não ligaram o nome a pessoa, é que o filme foi baseado em um livro do Matthew Quick.

Pois é, se você não sabia agora vai ficar sabendo. E é sobre o livro que vou escrever hoje, uma das histórias mais bonitas que já li e que por mais que você tenha assistido o filme, super recomendo a leitura pois as duas historias apesar de o mesmo enredo tem um desenrolar bem diferente.

Matthew Quick é um ator americano, que ganhou destaque justamente por este livro que foi adaptado para o cinema. O Lado bom da vida foi seu primeiro livro (2008), hoje o autor já tem mais dois livros lançados.

fonte: http://kenrichardsonphotography.blogspot.com.br
Voltando ao livro, a história narra a trajetória de readaptação à sociedade de Pat, um ex-professor que saí de uma clinica psiquiátrica após um longo período internado, e começa a conhecer e conviver com Tiffany, cunhada de seu melhor amigo, que também está passando por uma fase complicada nos últimos tempos.

No livro é Pat quem narra a história, então apenas experimentamos o seu lado de tudo que acontece em sua vida. Ele narra de forma divertida e positiva todas as mudanças que estão acontecendo em sua vida.


Recomendo a leitura por se tratar de uma história intensa e fascinante, o que mais me atraiu neste livro é a intensidade com que ele vive as mudanças que decidiu fazer para corrigir os erros do passado e apesar de ser uma ficção acredito que é uma boa trajetória para inspirar a todos.

Agora se você não curte muito ler e se interessou pela história mas ainda não viu o filme vou deixar aqui o trailer para te instigar a conhecer mais um pouquinho!







  1. Link de livros em papel para comprar: Saraiva | Submarino | Ponto Frio
  2. Link de ebooks para comprar: Amazon | Travessa | Livraria Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
©Tecnologia do Blogger.



Blog Ideias Boas, Boas Ideias - 2013. Todos os direitos reservados.
imagem-logo