7 de jun. de 2013

Maria Reclama: Vendedores

fonte:http://www.stoltzimage.com
Hoje a conversa é de algo que desde de sempre me incomoda e muito. Os vendedores e suas abordagens.

Respeito e entendo muito bem a profissão de vendedor, porém em certos lugares devido a grande concorrência entre eles por conta de comissões e prêmios o atendimento fica muito decepcionante.

As vezes você só quer olhar a vitrine ou as araras e de repente sente no seu "cangote" um vendedor perguntando se você quer ajudar, se você gostaria de experimentar algo. Não sei vocês, mas eu não me sinto nada bem quando isto acontece.

Adoro passear em shoppings mas tenho que admitir que morro de medo de entrar em lojas, devido ao despreparo da maioria dos vendedores ao te atender. Quando resolvo entrar, geralmente é porque já tenho algo em mente para comprar e tenho que trabalhar minha paciência para não me irritar com o atendimento.

Já tive experiências boas e ruins em diversas lojas. Mas os meus piores casos de atendimentos foram em lojas de produtos de grife, e olha que nem eram grifes tão caras. Para que o post não fique muito grande vou relatar dois casos ruins e um bom. 

1- Em uma das vezes, entrei em uma loja da Arezzo em SJC e mesmo vazia todas as vendedoras ignoraram a minha presença, como já sabia qual sapato gostaria de experimentar, para comprar, fiquei esperando a boa vontade de uma delas de vir me atender. Acredito que aguardei uns 5 min e nada de ninguém vir me atender, infelizmente tive que ir até o caixa e solicitar a ajuda para conseguir comprar o sapato que desejava. 

2- Em outro momento, estava na loja Kopenhagen comprando chocolates e aconteceu a mesma coisa da Arezzo. A loja vazia e nenhum vendedor se dispôs a me atender e mais uma vez tive que pedir para ser atendida.

3- Já um caso bom pra contar é o ótimo atendimento que recebo todas as vezes que vou em lojas da Scala. Geralmente as vendedoras me perguntam o que desejo, questionam se desejo mais alguma coisa e pronto. Em 10 min realizo minha compra sem estresse nem falta de educação.

A grande questão que gostaria de deixar hoje para ser refletida é: Será que o atendimento das lojas precisa realmente ser tão descuidado? Afinal se o dono da empresa deseja que seu cliente volte, consequentemente seu funcionário deve ser bem treinado para estimular o retorno de um cliente satisfeito e feliz. E o que será que as empresas pensam sobre treinar e cuidar melhor dos seus vendedores?

Finalizando, poderia passar horas contando bons e maus momentos que já passei com vendedores sejam online ou offline, mas por hoje vou encerrar as historias por aqui. Provavelmente muito em breve voltarei a contar mais histórias sobre este tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
©Tecnologia do Blogger.



Blog Ideias Boas, Boas Ideias - 2013. Todos os direitos reservados.
imagem-logo